Buscar

Na América do Norte existem duas subespécies de corujas manchadas, a coruja manchada do norte (Strix occidentalis caurina) e a coruja manchada mexi...

Na América do Norte existem duas subespécies de corujas manchadas, a coruja manchada do norte (Strix occidentalis caurina) e a coruja manchada mexicana (Strix occidentalis lucida), que vivem em áreas geográficas diferentes. Com base somente nas informações apresentadas no texto e na figura, qual tipo de especiação originou essas duas subespécies de corujas? O que caracteriza esse tipo de especiação?
a) Com base somente nas informações apresentadas no texto e na figura, qual tipo de especiação originou essas duas subespécies de corujas? O que caracteriza esse tipo de especiação?
b) Em um experimento, pesquisadores deixaram uma fêmea de coruja manchada do norte e um macho de coruja manchada mexicana no mesmo recinto. Então verificaram que o isolamento etológico não ocorria e que havia postura de ovos fecundados, porém sem o desenvolvimento de embriões. O que é o isolamento etológico? Cite o mecanismo de isolamento reprodutivo pós-zigótico que ocorreu nesses ovos.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Ativo Vol 1 - Ciências da Natureza-055-057
3 pág.

Enem Ifma Campus CodoIfma Campus Codo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Com base nas informações apresentadas no texto e na figura, as duas subespécies de corujas manchadas originaram-se por especiação alopátrica, que ocorre quando uma população é dividida geograficamente por uma barreira física, como uma montanha ou um rio, impedindo a troca de genes entre as populações. Com o tempo, as diferenças genéticas acumuladas nas duas populações podem levar à formação de duas espécies distintas. b) O isolamento etológico é um mecanismo de isolamento reprodutivo pré-zigótico que ocorre quando as diferenças comportamentais entre as populações impedem a cópula ou a fertilização. No experimento descrito, o isolamento etológico não ocorreu, mas houve um mecanismo de isolamento reprodutivo pós-zigótico, que impediu o desenvolvimento dos embriões. Esse mecanismo pode ter sido a incompatibilidade genética entre as duas subespécies, que impediu a formação de um embrião viável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais