Buscar

Uma função hash criptográfica é um algoritmo que recebe uma quantidade arbitrária de entrada de dados – uma credencial / mensagem / texto / arquivo...

Uma função hash criptográfica é um algoritmo que recebe uma quantidade arbitrária de entrada de dados – uma credencial / mensagem / texto / arquivo / conjunto de bits – e produz uma saída de tamanho fixo de texto criptografado chamado de hash. Esse texto criptografado pode ser armazenado em vez da própria senha, por exemplo, e usado posteriormente para verificar o usuário (SYNOPSYS, 2015). A função hash pode contribuir como, no armazenamento de senhas com segurança em um banco de dados; na garantia da integridade dos dados (em muitos aplicativos diferentes) indicando quando os dados foram alterados; para tornar a autenticação segura possível e; para organizar o conteúdo e os arquivos de uma maneira que aumente a eficiência. Com seus conhecimentos relacionados à função hash,f julgue as afirmativas abaixo, e marque a que está CORRETA:

a) Podemos encontrar funções de hash sendo utilizadas ainda de forma tímida, se restringindo em assinaturas de aplicativos de software que usamos no smartphone.
b) Para funções de hash em criptografia, a definição é mais complexa, trata-se de um identificador geral para qualquer conteúdo.
c) Uma função de hash segura deve possuir algumas propriedades que são conhecidas respectivamente como: resistência a pré imagem; resistência à segunda pré-imagem e resistência à colisão.
d) A propriedade resistência a pré-imagem possui a limitação de não proteger contra um invasor que tenha apenas um valor de hash e esteja tentando encontrar a entrada.
e) A propriedade resistência à colisão, significa que deve ser muito fácil encontrar duas entradas diferentes de qualquer tamanho que resultem no mesmo hash.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Criptografia
4 pág.

Criptografia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Uma função de hash segura deve possuir algumas propriedades que são conhecidas respectivamente como: resistência a pré imagem; resistência à segunda pré-imagem e resistência à colisão. As funções hash criptográficas são amplamente utilizadas em segurança da informação, e uma função hash segura deve possuir algumas propriedades importantes, como a resistência a pré-imagem, que significa que é difícil encontrar uma entrada que produza um hash específico; a resistência à segunda pré-imagem, que significa que é difícil encontrar uma segunda entrada que produza o mesmo hash que uma entrada dada; e a resistência à colisão, que significa que é difícil encontrar duas entradas diferentes que produzam o mesmo hash.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais