Buscar

Os mamíferos são animais vertebrados pertencentes à Classe Mammalia (Linnaeus, 1758), que têm como característica a presença de pelos e de glândula...

Os mamíferos são animais vertebrados pertencentes à Classe Mammalia (Linnaeus, 1758), que têm como característica a presença de pelos e de glândulas mamárias. Os mamíferos têm fecundação interna, mas o tipo de desenvolvimento embrionário varia entre os grupos. Assinale a alternativa correta em relação ao desenvolvimento embrionário dos mamíferos.
a) Os monotremados são encontrados principalmente nas regiões frias da Europa, e possuem, como característica, o desenvolvimento embrionário semelhante ao das aves.
b) O desenvolvimento vivíparo é uma característica dos marsupiais e placentários, que corresponde ao desenvolvimento completo do filhote dentro de uma estrutura chamada de útero.
c) A equidna e o ornitorrinco são exemplos de marsupiais, nos quais o desenvolvimento ovíparo se refere à presença de ovos, porém, mesmo depois da eclosão dos filhotes, eles ainda dependem do leite materno para o desenvolvimento.
d) As trocas gasosas, no desenvolvimento embrionário dos placentários, são realizadas na placenta, e o sangue fetal desoxigenado chega até a placenta pelas artérias umbilicais e retorna oxigenado ao feto pela veia umbilical.
e) A placenta é um órgão constituído por um conjunto de estruturas maternas, tendo uma porção formada pelo útero e outra pelo saco vitelínico.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Ativo Vol 3 - Ciências da Natureza-121-123
3 pág.

Enem Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". O desenvolvimento vivíparo é uma característica dos marsupiais e placentários, que corresponde ao desenvolvimento completo do filhote dentro de uma estrutura chamada de útero. Os monotremados são encontrados principalmente na Austrália e possuem desenvolvimento embrionário ovíparo, semelhante ao das aves. A equidna e o ornitorrinco são exemplos de monotremados, e não de marsupiais. As trocas gasosas no desenvolvimento embrionário dos placentários são realizadas na placenta, mas o sangue fetal desoxigenado chega até a placenta pelas artérias umbilicais e retorna oxigenado ao feto pela veia umbilical. A placenta é um órgão constituído por um conjunto de estruturas maternas, não tendo uma porção formada pelo saco vitelínico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais