Buscar

O programa MEI , criado  pela Lei complementar nº 128 de 19 de dezembro de 2008, trouxe grandes benefícios que se originam a partir da formalização...

O programa MEI , criado  pela Lei complementar nº 128 de 19 de dezembro de 2008, trouxe grandes benefícios que se originam a partir da formalização de pequenos empreendedores(as). Um dos principais aspectos está relacionado a uma gestão tributária bem mais simples. Com a simplificação da abertura e regularização de microempresas, criou-se um ambiente de fomento e inovação empresarial (ÁVILA, 2008).

Fonte: adaptado de: ÁVILA, H. Direito tributário. Porto Alegre: Verbo Jurídico, 2008.Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A criação e aprovação da Lei complementar nº 128 de 19 de dezembro de 2008, o governo brasileiro modificou para melhor, a forma legal que envolvia a abertura e formalização de microempresas.

PORQUE

II. A criação da Lei trouxe um regime tributário simplificado e facilitado para os microempreendedores individuais e, com isso, os empreendedores passaram a contar com uma carga tributária reduzida.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


C) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


D) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A Lei complementar nº 128 de 19 de dezembro de 2008 trouxe benefícios para a formalização de pequenos empreendedores, simplificando a gestão tributária e criando um ambiente de fomento e inovação empresarial. Com a criação da Lei, os microempreendedores individuais passaram a contar com um regime tributário simplificado e facilitado, o que reduziu a carga tributária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais