Buscar

De acordo com o que discutimos neste módulo, Análise do Discurso, o texto é visto como discurso porque: Questão 1Resposta a. Representa uma situc...

De acordo com o que discutimos neste módulo, Análise do Discurso, o texto é visto como discurso porque: Questão 1Resposta a. Representa uma situcionalidade histórica e social. b. É possível analisar sua forma e seu conteúdo. c. É possível identificar os indivíduos envolvidos no ato comunicativo. d. Representa a transmissão de mensagens entre dois interlocutores.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que foi discutido no módulo de Análise do Discurso, a alternativa correta é a letra A: "Representa uma situacionalidade histórica e social". Isso porque o texto é visto como discurso quando é produzido em um contexto social e histórico específico, e é influenciado por fatores como ideologia, poder e cultura. O discurso é uma forma de ação social que busca influenciar o pensamento e o comportamento das pessoas.

0
Dislike0
User badge image

Gilmar Nascimento

A charge a seguir promove uma releitura de um conhecido fato da história do Brasil, a declaração da independência, fazendo, porém, referência a um comportamento de muitas pessoas na atualidade. Que comportamento a charge, por meio do discurso construído por palavras e imagens, critica:



Disponível em: https://linhaslivres.wordpress.com/2014/09/07/charge-do-duke-independencia-ou-morte/. Acesso em: 10/12/2023.


Questão 2

Resposta


a.

A incoerência de alguns homens empunharem espadas e outros homens empunharem chapéus.


b.

A atitude de pessoas não autorizadas registrarem os momentos históricos, como o retratado na imagem.


c.

A diferença entre classes, identificada pela comparação entre as vestimentas dos homens nos cavalos e dos homens à esquerda da charge.


d.

O fato de as pessoas preocuparem-se mais em registrarem os momentos vividos por meio de fotografias do que vivenciarem inteiramente esses instantes.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais