Buscar

Neste contexto, avalie as afirmacoes abaixo sobre a estrutura conceitual das demonstrações contábeis: I.O objetivo das demonstrações contábeis é fo...

Neste contexto, avalie as afirmacoes abaixo sobre a estrutura conceitual das demonstrações contábeis:
I.O objetivo das demonstrações contábeis é fornecer informações que sejam úteis somente aos usuários internos da entidade.
II.As informações contidas nos relatórios contábeis se destinam aos usuários internos e externos da entidade.
III. Os usuários das demonstrações contábeis podem basear suas decisões somente nas informações divulgadas pelos relatórios publicados.
IV. O objetivo dos relatórios contábeis é fornecer informações contábeis-financeiras sobre a entidade que reporta a informação (reporting entity)
Considerando o contexto e as afirmações propostas, assinale a alternativa que contém somente afirmações verdadeiras:
A afirmação I é falsa, o objetivo primário das demonstrações contábeis é divulgar seus resultados e posição patrimonial e financeira para o público externo.
A afirmação II é verdadeira, o objetivo das demonstrações contábeis definidos pelo CPC-00 é fornecer informações que sejam úteis, primariamente aos usuários externos.
A afirmação III é falsa, as demonstrações contábeis fornecem informações sobre a estrutura da empresa, as decisões empresariais envolvem outros fatores que também devem ser levados em consideração.
A afirmação IV também é verdadeira, o objetivo das demonstrações contábeis é fornecer informações financeiras somente sobre a posição econômica, financeira e patrimonial da entidade.
III e IV.
II, III e IV.
II e III.
I, II e III.
II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade Objetiva 3-1_1
8 pág.

Tecnologia em Gestão Hospitalar ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e IV. A afirmação II é verdadeira, pois as informações contidas nos relatórios contábeis se destinam aos usuários internos e externos da entidade. A afirmação IV também é verdadeira, pois o objetivo dos relatórios contábeis é fornecer informações contábeis-financeiras sobre a entidade que reporta a informação (reporting entity). As afirmações I e III são falsas, pois o objetivo primário das demonstrações contábeis é divulgar seus resultados e posição patrimonial e financeira para o público externo, e as decisões empresariais envolvem outros fatores que também devem ser levados em consideração, além das informações divulgadas pelos relatórios publicados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais