Buscar

Na estrutura eletrônica de Lewis sugerida para o N2O, as cargas formais dos átomos, da esquerda para a direita, são, respectivamente:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na estrutura eletrônica de Lewis sugerida para o N2O, as cargas formais dos átomos, da esquerda para a direita, são: +1, 0 e -1. O átomo de nitrogênio da esquerda tem 5 elétrons em sua camada de valência e compartilha 2 elétrons com o átomo de nitrogênio da direita e 2 elétrons com o átomo de oxigênio. Como resultado, o átomo de nitrogênio da esquerda tem 2 elétrons não compartilhados e uma carga formal de +1. O átomo de nitrogênio da direita tem 5 elétrons em sua camada de valência e compartilha 2 elétrons com o átomo de nitrogênio da esquerda e 2 elétrons com o átomo de oxigênio. Como resultado, o átomo de nitrogênio da direita tem 1 elétron não compartilhado e uma carga formal de 0. O átomo de oxigênio tem 6 elétrons em sua camada de valência e compartilha 2 elétrons com o átomo de nitrogênio da esquerda e 2 elétrons com o átomo de nitrogênio da direita. Como resultado, o átomo de oxigênio tem 2 elétrons não compartilhados e uma carga formal de -1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais