Buscar

Em 1913, Niels Bohr propôs um modelo para o átomo de hidrogênio que era consistente com o modelo de Rutherford e explicava o espectro do átomo daqu...

Em 1913, Niels Bohr propôs um modelo para o átomo de hidrogênio que era consistente com o modelo de Rutherford e explicava o espectro do átomo daquele elemento. A teoria de Bohr já não é a última palavra para a compreensão da estrutura do átomo, mas permanece como o marco do advento da teoria atômico-quântica. Em relação aos postulados e aplicações dessa teoria, podemos afirmar que:
00. o elétron movimenta-se ao redor do núcleo em órbitas circulares.
01. somente um número limitado de órbitas com determinadas energias é permitido.
02. ocorre necessariamente emissão de luz quando o elétron salta de uma órbita para outra.
03. a teoria de Bohr explica com precisão, exclusivamente, o espectro do átomo de hidrogênio.
04. a teoria de Bohr pode ser aplicada com sucesso na interpretação do espectro de íons como He+ e Li2+ , que contêm um único elétron.

Essa pergunta também está no material:

Química (Exercícios)-073-075
3 pág.

Química Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas sobre a teoria de Bohr são: 00. Verdadeiro. O modelo de Bohr propõe que o elétron se move em órbitas circulares ao redor do núcleo. 01. Verdadeiro. A teoria de Bohr estabelece que somente um número limitado de órbitas com determinadas energias é permitido. 02. Verdadeiro. A teoria de Bohr explica que ocorre necessariamente emissão de luz quando o elétron salta de uma órbita para outra. 03. Falso. A teoria de Bohr explica com precisão o espectro do átomo de hidrogênio, mas não exclusivamente. 04. Verdadeiro. A teoria de Bohr pode ser aplicada com sucesso na interpretação do espectro de íons como He+ e Li2+, que contêm um único elétron.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais