Buscar

SIMULADO | Simulado: Atividades de Aprendizagem Tentativas restantes 19 Bônus na Média 0,50 Qtd. de Questões 10 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 O substantivo ...

SIMULADO | Simulado: Atividades de Aprendizagem Tentativas restantes 19 Bônus na Média 0,50 Qtd. de Questões 10 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 O substantivo é a classe de palavras que nomeia os seres, as coisas, os sentimentos, as ações, os fenômenos, etc. Em outras palavras, podemos dizer que substantivo é o nome das coisas em geral, é a palavra que dá nome a tudo aquilo que percebemos. Os substantivos podem ser divididos em: comuns, próprios, concretos, abstratos, simples, compostos, primitivos, derivados e coletivos. De acordo com o enunciado da questão, assinale a alternativa referente ao substantivo primitivo: A ) São aqueles que não se originam de outra palavra, ou seja, não são derivados de outros vocábulos. Desse modo não possuem prefixo e nem sufixo. B ) São os que derivam de outra palavra da Língua Portuguesa. C ) São aqueles que são formados por mais de uma palavra, possuindo, assim, mais de um radical. D ) São aqueles que possuem apenas uma única palavra, ou seja, é formado apenas por um radical.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta referente ao substantivo primitivo é a letra D: "São aqueles que possuem apenas uma única palavra, ou seja, é formado apenas por um radical." Os substantivos primitivos são aqueles que não se originam de outra palavra, ou seja, não são derivados de outros vocábulos, não possuem prefixo e nem sufixo.

0
Dislike0
User badge image

Ednaldo Silva

Ednaldo Marcos da Silva

Gestão Ambiental (6523678)

1

 VOLTAR

ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM | Simulado: Atividades de Aprendizagem

Imprimir, simulado

A+

Aumentar, Fonte

Tentativas restantes

20Bônus na Média

0,50Qtd. de Questões

10

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


Segundo o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), as Unidades de Conservação (UC) de proteção integral são aquelas em que não é permitida nenhuma forma de interferência humana direta. Com relação às UC enquadradas neste grupo, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Estação Ecológica. II- Reserva Biológica. III- Parque Nacional. IV- Refúgio de Vida Silvestre. ( ) É a única entre as UC citadas que pode ser constituída por áreas particulares. ( ) É proibida a visitação pública, exceto com objetivo educacional. ( ) São permitidas as atividades recreativas, de pesquisa científica, turismo ecológico e educação ambiental. ( ) É permitida a influência humana direta nos casos específicos de necessidade de recuperação de ambientes degradados ou de recuperação ou preservação do equilíbrio natural. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A ) II - III - IV - I.


B ) I - IV - II - III.


C ) I - III - II - IV.


D ) IV - I - III - II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais