Buscar

Acerca do ECA (1990), assinale a alternativa correta: Depois da instituição do ECA, percebe-se que os interesses das crianças sempre são considerad...

Acerca do ECA (1990), assinale a alternativa correta:
Depois da instituição do ECA, percebe-se que os interesses das crianças sempre são considerados nas políticas públicas.
A compreensão que as crianças e os adolescentes demandam proteção do Estado, sociedade e família, considerados por como prioridade absoluta, está disposta no artigo 6.
O ECA é subordinado à Constituição, ou seja, qualquer de seus artigos que contradiga algum direito assegurado no texto de 1988 não tem validade. CORRETO, pois o ECA (1990) está subordinado a Constituição Federal de 1988.
As crianças não devem aprender a ter responsabilidades, pois são estão em fase de desenvolvimento.
a. Depois da instituição do ECA, percebe-se que os interesses das crianças sempre são considerados nas políticas públicas.
b. A compreensão que as crianças e os adolescentes demandam proteção do Estado, sociedade e família, considerados por como prioridade absoluta, está disposta no artigo 6.
c. O ECA é subordinado à Constituição, ou seja, qualquer de seus artigos que contradiga algum direito assegurado no texto de 1988 não tem validade. CORRETO, pois o ECA (1990) está subordinado a Constituição Federal de 1988.
d. As crianças não devem aprender a ter responsabilidades, pois são estão em fase de desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

Questionário - Unidade II
9 pág.

Promoção e Proteção da Saúde da Criança e do Adolescente Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "O ECA é subordinado à Constituição, ou seja, qualquer de seus artigos que contradiga algum direito assegurado no texto de 1988 não tem validade. CORRETO, pois o ECA (1990) está subordinado a Constituição Federal de 1988." Isso significa que o ECA não pode contrariar a Constituição Federal de 1988, que é a lei máxima do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais