Buscar

O planejamento estratégico de uma empresa deve considerar uma série de circunstâncias financeiras. É possível destacar os orçamentos como ferrament...

O planejamento estratégico de uma empresa deve considerar uma série de circunstâncias financeiras. É possível destacar os orçamentos como ferramentas de auxílio aos gestores. Para tanto, deve-se conhecer as referências utilizadas para a organização dele, por exemplo a definição de gastos, custos, despesas e investimentos. Acerca desse tema, associe os elementos, citados anteriormente, às suas características:
I. A classificação desses pode ser considerada como um custo ou como despesa.
II. Esses são gastos relacionados à atividade de produtos ou serviços.
III. Essas não estão relacionadas à atividade de produção, sendo concebidas posteriormente à elaboração do produto ou à prestação de produção.
IV. Esses são relacionados a valores aplicados em busca de retorno, gerando benefícios futuros, por exemplo os valores direcionados a maquinário, equipamentos etc.
a. IV, I, II, III.
b. I, II, III, IV.
c. III, II, IV, I.
d. I, IV, III, II.
e. II, I, III, IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE GESTÃO
9 pág.

Gestão Financeira Moderna Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d". I. A classificação desses pode ser considerada como um custo ou como despesa. (I) II. Esses são gastos relacionados à atividade de produtos ou serviços. (IV) III. Essas não estão relacionadas à atividade de produção, sendo concebidas posteriormente à elaboração do produto ou à prestação de produção. (III) IV. Esses são relacionados a valores aplicados em busca de retorno, gerando benefícios futuros, por exemplo os valores direcionados a maquinário, equipamentos etc. (II) Portanto, a ordem correta é IV, I, III, II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais