Buscar

O orçamento é uma forma de auxiliar a organização das finanças familiares. Nesse contexto, a utilização do controle permite que os gastos sejam con...

O orçamento é uma forma de auxiliar a organização das finanças familiares. Nesse contexto, a utilização do controle permite que os gastos sejam condizentes com a renda familiar. Por meio do conhecimento das finanças, as famílias podem tomar melhores decisões acerca dos questionamentos como: o que comprar? Por que comprar? Em que prazo efetuar o pagamento? Entre outros. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir:
I. As finanças pessoais vêm ganhando espaço por meio dos estudos de investimentos e financiamentos, conectando pessoas físicas com o mercado financeiro.
II. O orçamento pode ser considerado pelas famílias como um tipo de planejamento de suas finanças, sugerindo formas adequadas de alocação de recursos.
III. A contribuição do planejamento financeiro familiar encontra-se na gestão adequada da renda, favorecendo a relação do núcleo familiar com as decisões sobre o capital.
IV. O controle do orçamento e o planejamento financeiro possuem relação limitada com o contexto familiar. Já no contexto de finanças pessoais, essa relação é profunda.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

a. F, V, F, V.
b. F, F, V, V.
c. V, V, F, F.
d. V, V, V, F.
e. V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

A5 - GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMETNÁRIA
8 pág.

Gestão Financeira e Orçamentária FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. V, V, V, F." Justificativa: I. Verdadeiro. As finanças pessoais têm ganhado cada vez mais espaço nos estudos de investimentos e financiamentos, conectando pessoas físicas com o mercado financeiro. II. Verdadeiro. O orçamento é uma forma de planejamento financeiro que auxilia as famílias a alocar seus recursos de forma adequada. III. Verdadeiro. O planejamento financeiro familiar contribui para a gestão adequada da renda, favorecendo a relação do núcleo familiar com as decisões sobre o capital. IV. Falso. O controle do orçamento e o planejamento financeiro possuem relação profunda com o contexto familiar, pois são ferramentas importantes para a gestão das finanças pessoais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais