Buscar

Determinada empresa adquire um título de renda fixa no valor de R$ 100.000,00, prefixado com vencimento em 6 meses a juros de 2% a.m. A intenção da...

Determinada empresa adquire um título de renda fixa no valor de R$ 100.000,00, prefixado com vencimento em 6 meses a juros de 2% a.m. A intenção da empresa é manter a sua aplicação até o final do vencimento para receber os fluxos de caixa do contrato. De acordo com o CPC 48, a contabilidade deverá mensurar o ativo da seguinte forma:

a) Se for mantido para obter os fluxos de caixa do contrato e para venda, sendo os fluxos de caixa somente o principal e os juros, deverá ser mensurado pelo custo amortizado.
b) Se for mantido para obter os fluxos de caixa do contrato, sendo os fluxos de caixa somente o principal e os juros, deverá ser mensurado pelo valor justo.
c) Se for mantido para obter os fluxos de caixa do contrato, sendo os fluxos de caixa somente o principal e os juros, deverá ser mensurado pelo custo amortizado.
d) Se for mantido para obter os fluxos de caixa do contrato, sendo os fluxos de caixa somente os juros, deverá ser mensurado pelo valor justo.
e) Se for mantido para venda, sendo os fluxos de caixa são somente o principal e os juros, deverá ser mensurado pelo custo histórico.

Essa pergunta também está no material:

Quiz Contabilidade Avançada I - TENTATIVA 1
9 pág.

Contabilidade Avançada SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o CPC 48, a contabilidade deverá mensurar o ativo da seguinte forma: a alternativa correta é a letra a) Se for mantido para obter os fluxos de caixa do contrato e para venda, sendo os fluxos de caixa somente o principal e os juros, deverá ser mensurado pelo custo amortizado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais