Buscar

Com base nessas informações e nos estudos do processo de formação de cristais, assinale a alternativa INCORRETA: A neve ocorre quando as temperatur...

Com base nessas informações e nos estudos do processo de formação de cristais, assinale a alternativa INCORRETA:
A neve ocorre quando as temperaturas nas nuvens estão abaixo de 0°C e faz vapor de água se condensar e transformar-se em cristais de gelo. À medida que cristais de gelo caem, eles se condensam e formam flocos de neve.
cristal de neve se apresenta sempre no formato de hexágonos regulares. Sua forma final pode variar desde o mais conhecido, parecido com uma estrela, até as formas de agulhas, placas, colunas, triângulos, entre outros.
A forma hexagonal dos cristais de água se deve ao fato de as condições climáticas, ventos e pressões influenciarem diretamente a geometria desses cristais.
Cristais de neve são formados a partir de um processo de cristalização e são favorecidos pelas baixas temperaturas e baixo teor de umidade das nuvens.
A) A neve ocorre quando as temperaturas nas nuvem estão abaixo de 0°C e faz vapor de água se condensar e transforma-se em cristais de gelo. À medida que cristais de gelo caem, eles se condensam e formam flocos de neve.
B) cristal de neve se apresenta sempre no formato de hexágonos regulares. Sua forma final pode variar desde o mais conhecido, parecido com uma estrela, até as formas de agulhas, placas, colunas, triângulos, entre outros.
C) A forma hexagonal dos cristais de água se deve ao fato de as condições climáticas, ventos e pressões influenciarem diretamente a geometria desses cristais.
D) Cristais de neve são formados a partir de um processo de cristalização e são favorecidos pelas baixas temperaturas e baixo teor de umidade das nuvens.

Essa pergunta também está no material:

química
1 pág.

Mineralogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) "A neve ocorre quando as temperaturas nas nuvens estão abaixo de 0°C e faz vapor de água se condensar e transformar-se em cristais de gelo. À medida que cristais de gelo caem, eles se condensam e formam flocos de neve." Na verdade, a neve ocorre quando as temperaturas nas nuvens estão abaixo de 0°C e o vapor de água se sublima diretamente em cristais de gelo, que se juntam e formam flocos de neve.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais