Logo Passei Direto
Buscar
[Laboratório Virtual - Padrão de Identidade e Qualidade do Leite] No laboratório virtual, para a determinação da identidade e qualidade do leite, foram utilizados métodos químicos de análise na identificação e/ou ausência de compostos que comprovam a sua qualidade.
Diante desse contexto, sobre os métodos de análise de identificação e/ou ausência de compostos realizados no laboratório virtual, assinale a alternativa INCORRETA:

A Análise da presença do formaldeído (formol).
B Determinação das proteínas e carboidratos do leite.
C Identificação de acidez do leite.
D Identificação dos reconstituintes de densidade no leite.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa incorreta é a letra A - Análise da presença do formaldeído (formol). O formol não é um composto que comprova a qualidade do leite, pelo contrário, é uma substância proibida e prejudicial à saúde humana, sendo considerada uma fraude na produção de leite. Portanto, a presença de formaldeído no leite é um indicativo de má qualidade e não de boa qualidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1 – considerando o objeto de estudos da Economia Internacional, julgue as afirmacoes a seguir:

I- A Economia internacional é uma área independente da economia e, como tal, não compartilha métodos de análise.
II- Nas relações econômicas internacionais existem variáveis múltiplas que fazem dessas relações complexas e distintas das domésticas, especialmente no que se refere à soberania dos Estados envolvidos;
III- Nas discussões teóricas da economia internacional existem ponderações acerca das assimetrias das economias domésticas nas trocas econômicas e como essas diferenças podem impactar negativamente nas relações econômicas domésticas

É correto o que se afirma em:
a) I e II
b) I, II e III
c) II e III
d) Somente II
e) I, II e III.

Questão 3 – considerando as discussões acerca da economia internacional, julgue verdadeiro (V) ou falso (F)

(F) De acordo com o princípio das vantagens comparativas, a produção mundial total será maximizada se cada bem for produzido pelo país capaz de fazê-lo com os menores custos.
(F) O modelo de vantagens comparativas de David Ricardo somente é capaz de explicar ganhos de comércio sob uma situação de especialização completa
(V) Na teoria clássica de comércio, as vantagens comparativas são explicadas por funções de produção diferentes dos dois países
(V) Os ganhos resultantes da especialização e do comércio baseiam-se não só na vantagem absoluta, mas também na vantagem comparativa.
(V) Um país deve exportar as mercadorias cujos custos internos de produção são menores e importar aquelas mercadorias cujos custos internos de produção são maiores.

a) F, V, F, F, V
b) F, F, V, V, V
c) V, F, V, V, F
d) V, V, V, F, F

Questão 4 – Considerando o modelo ricardiano de vantagens comparativas, julgue:

I – Uma economia deve exportar as mercadorias cujos custos internos de produção são menores e importar aquelas mercadorias cujos custos internos de produção são maiores.
II – As economias devem se especializar na produção de bens com menor custo unitário de produção.
III- Ricardo defende que o comércio internacional é benéfico a todos os países que mantêm vínculos comerciais entre si, pois o importante, segundo ele, são as vantagens comparativas, não as absolutas

É correto o que se afirma em:
a) Somente I
b) I e II
c) II e III
d) I e III
e) 50 unidades de trabalho. Com base nisso, responda:
f) Qual país possuí vantagem absoluta

Questão 8 –No período do pós-Guerra o saldo não era muito positivo: Europa e Japão devastados, ao passo que urgia a necessidade de mecanismos para aumentar a liquidez internacional e reativar os fluxos econômicos entre os países. Foi nesse contexto, que se desenvolveu os acordos de Bretton Woods. Considerando os acordos de Bretton Woods, julgue

I - Taxas de câmbio atreladas tornaram-se ajustáveis e sujeitas a condições específicas;
II - O uso de controles foi autorizado para limitar os fluxos de capitais internacionais;
III - O FMI foi criado para monitorar as políticas econômicas nacionais e oferecer financiamento ao balanço de pagamentos para países em risco;

Está correto que se afirma em:
a) I, II e III
b) I e II
c) Somente II
d) I

O desenvolvimento secundário (ou seja, em espessura) do caule das gimnospermas e da maioria das dicotiledôneas, se dá através de dois tecidos meristemáticos: o câmbio vascular e o felogênio. O surgimento e a transformação que ocorre nos tecidos desses vegetais pode ser visualizado na imagem anexa. Com base nesses tecidos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os tecidos meristemáticos secundários têm origem a partir da desdiferenciação dos tecidos adultos, os quais readquirem suas características embrionárias e passam a originar novas estruturas.
( ) O felogênio, também chamado de câmbio da casca, é originado na camada logo abaixo da epiderme e forma para fora a feloderme, tecido morto, e para dentro, o súber.
( ) O câmbio vascular produz para dentro o xilema secundário e, para fora, o floema secundário. Já os tecidos floema e xilema primários são cada vez mais empurrados para o centro do caule.
( ) Durante o espessamento do caule devido, principalmente, à formação do xilema primário, ocorre o rompimento da epiderme, que é substituída pela endoderme.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F - V.
B V - F - V - F.
C F - V - V - F.
D F - F - F - V.

A endoderme presente na raiz das plantas é formada por uma camada de células dispostas ao redor do cilindro central ou vascular, onde estão situados os vasos condutores de seiva. Sobre a endoderme, analise as sentenças a seguir:
I- A endoderme é substituída pela periderme no crescimento secundário, aumentando a superfície de absorção da raiz.
II- A endoderme é conhecida como a camada mais interna do córtex.
III- A endoderme origina-se da epiderme e seu sistema radicular está representado no córtex central.
IV- Na endoderme, há a presença de estrias de Caspary, que circulam nas células como anéis e têm grande influência no processo de absorção de água pelo vegetal.
A Somente a sentença IV está correta.
B As sentenças II e IV estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I, III e IV estão corretas.

Assinale a alternativa CORRETA:
I- As sentenças II e IV estão corretas.
II- As sentenças I e IV estão corretas.
III- As sentenças III e IV estão corretas.
IV- As sentenças I e II estão corretas.
A As sentenças II e IV estão corretas.
B As sentenças I e IV estão corretas.
C As sentenças III e IV estão corretas.
D As sentenças I e II estão corretas.

As gimnospermas identificadas como plantas com ¿sementes nuas¿ são classificadas em quatro filos: as Cycadophyta, as Ginkgophyta, as Coniferophyta e as Gnetophyta. Associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Cycadophyta.
II- Ginkgophyta.
III- Coniferophyta.
IV- Gnetophyta.
A I - III - IV - II.
B III - IV - II - I.
C IV - I - III - II.
D II - IV - III - I.

Os registros fósseis mostram que as folhas são uma aquisição antiga no processo de evolução, mas somente depois de um longo período tornaram-se órgãos grandes e muito difundidos entre as plantas. Há 340 milhões de anos as folhas mostraram aumento de 25 vezes em área e, em algumas espécies, o número de estômatos aumentou 8 vezes. O evento que pode ter agido como pressão seletiva neste processo foi:

A O aparecimento de insetos e pássaros.
B O aparecimento evolutivo do fotossistema II.
C O aumento da incidência de radiação solar.
D A redução da concentração de CO2 atmosférico.

Segundo informações da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC, 2017) em um relatório anual denominado de Perfil da Pecuária no Brasil, o rebanho brasileiro de bovinos é o maior do mundo, com 219,1 milhões de cabeças. Nesse contexto, sobre a produção e o consumo mundial de carne bovina, analise as afirmativas a seguir:
I- O maior produtor mundial de carne bovina é o Brasil, produzindo cerca de 25% da produção mundial de carne bovina e bubalina.
II- O Estados Unidos é o maior produtor e o maior mercado consumidor de carne bovina no mundo.
III- O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de carne bovina do mundo, devido a sua grande população.
IV- A China apresenta o maior consumo per capita de carne bovina do mundo, com um consumo de aproximadamente 50 kg de carne bovina para cada habitante por ano.
Assinale a alternativa CORRETA:

A Somente a afirmativa II está correta.
B As afirmativas I, III e IV estão corretas.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D As afirmativas III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina