Buscar

(FORMAÇÃO ESPECÍFICA) A ética dos negócios ou ética empresarial constitui um conjunto de princípios que podem orientar o bom comportamento no mundo...

(FORMAÇÃO ESPECÍFICA) A ética dos negócios ou ética empresarial constitui um conjunto de princípios que podem orientar o bom comportamento no mundo dos negócios. Nãos e trata de um padrão moral separado, mas do estudo de como o contexto dos negócios cria seus problemas próprios e exclusivos da pessoa moral que atua como um gerente desse sistema. Em um processo de negociação, é necessário estabelecer um relacionamento duradouro entre os agentes envolvidos, por meio da credibilidade, confiança e honestidade dos negócios.

MARTINELLI, D.P. Negociação: conceitos e aplicações práticas. São Paulo: Saraiva, 2010 (adaptado). 

Considerando essa situação hipotética. Avalie as afirmações a seguir.

 

I. A existência de um Código de Ética nas empresas é fundamental para orientar a conduta dos funcionários.


II. Em alguns casos, para se atingir determinado objetivo, são utilizados, em tomadas de decisões individuais, métodos e táticas que podem gerar imagem negativa para uma organização.

III. Dada a concorrência cada vez mais acirrada, cabe a cada profissional ou empresa identificar quando a ética é importante em uma negociação, considerando as pressões de redução de custos, para que as empresas sejam competitivas. 

É correto o que se afirma em


AI, apenas.

BI e II, apenas.

CIII, apenas.

DI, II e III.

EII e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III. Justificativa: I. A existência de um Código de Ética nas empresas é fundamental para orientar a conduta dos funcionários. Essa afirmação está correta, pois o Código de Ética é um conjunto de normas e princípios que orientam a conduta dos funcionários e colaboradores de uma empresa, visando a integridade e a transparência nas relações comerciais. II. Em alguns casos, para se atingir determinado objetivo, são utilizados, em tomadas de decisões individuais, métodos e táticas que podem gerar imagem negativa para uma organização. Essa afirmação também está correta, pois em algumas situações, os profissionais podem agir de forma antiética para atingir seus objetivos, o que pode prejudicar a imagem da empresa. III. Dada a concorrência cada vez mais acirrada, cabe a cada profissional ou empresa identificar quando a ética é importante em uma negociação, considerando as pressões de redução de custos, para que as empresas sejam competitivas. Essa afirmação também está correta, pois a ética é importante em todas as negociações, mas é preciso considerar as pressões do mercado e a necessidade de competitividade das empresas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais