Buscar

Assim sendo, considerando nossos estudos a respeito das investigações de campo, analise as afirmativas a seguir. A sondagem de simples reconhecimen...

Assim sendo, considerando nossos estudos a respeito das investigações de campo, analise as afirmativas a seguir. A sondagem de simples reconhecimento é uma investigação de campo. II. A realização do ensaio de prova de carga nos elementos de fundação é uma investigação de campo. III. A caracterização de uma amostra é feita com investigação de IV. Os ensaios in situ de permeabilidade são realizados com investigação em Está correto que se afirma em:

Resposta correta: a sondagem de simples reconhecimento é uma investigação geotécnica realizada em campo. Essa sondagem é utilizada em extensões de terra que são constituídas por solo, rocha ou solo e rocha ao mesmo tempo. Uma investigação geotécnica compreende estudos que são realizados tanto no local onde se deseja realizar uma construção quanto em Neste último caso, as amostras coletadas em campo podem ser analisadas, por exemplo, para se reconhecer a granulometria do solo, a umidade, sua massa especifica etc. As investigações de campo compreendem as sondagens de simples reconhecimento à percussão, sondagens rotativas, sondagens especiais, ensaios de penetração quase estática ou dinâmica, ensaios in situ etc. III Resposta correta le III.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAÇÕES ATIV01 Q09
1 pág.

Fundações Universidad Autónoma MetropolitanaUniversidad Autónoma Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa III: "A caracterização de uma amostra é feita com investigação de campo". As afirmativas I e II estão incorretas, pois a sondagem de simples reconhecimento é uma investigação geotécnica realizada em campo e a realização do ensaio de prova de carga nos elementos de fundação também é uma investigação geotécnica, mas não necessariamente realizada em campo. Já a afirmativa IV está incorreta, pois os ensaios in situ de permeabilidade são realizados com investigação em laboratório, e não em campo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais