Buscar

A principal estrutura do olho para a iridologia é a íris. Considera-se essa estrutura uma membrana circular biconvexa. A íris possui a pupila, um o...

A principal estrutura do olho para a iridologia é a íris. Considera-se essa estrutura uma membrana circular biconvexa. A íris possui a pupila, um orifício central localizado entre a córnea e a face anterior do cristalino, e é formada por quatro camadas de tecido. Fonte: OLIVEIRA, Daniel Vicentini. Fundamentos das Práticas Integrativas e Complementares. Maringá-Pr – Unicesumar, 2020. Assim, com base nesta informação, e do conteúdo estudado sobre a íris e suas camadas, analise as asserções abaixo e a relação entre elas: I. A primeira camada tecidual da íris é o epitélio anterior. PORQUE II. O epitélio anterior é uma membrana branca, gelatinosa e transparente. ​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: A) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa. Explicação: A primeira asserção é verdadeira, pois a primeira camada tecidual da íris é o epitélio anterior. Já a segunda asserção é falsa, pois o epitélio anterior não é uma membrana branca, gelatinosa e transparente. Ele é composto por células epiteliais pigmentadas que dão cor à íris.

0
Dislike0
User badge image

TST

Correto é a Alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. 


Pg. 19 do livro: A íris é formada por quatro camadas de tecido (Figura 9). A primeira, denominada epitélio anterior, é uma membrana branca, gelatinosa e transparente, sendo a mais superficial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais