Buscar

Olá Estudante! Leia o conteúdo da Unidade de Estudo 3 e realize esta Atividade Avaliativa Dissertativa a partir das seguintes orientações: 1. ...

Olá Estudante! Leia o conteúdo da Unidade de Estudo 3 e realize esta Atividade Avaliativa Dissertativa a partir das seguintes orientações: 1. Desenvolva um texto de até 20 linhas, fazendo um resumo dos principais conceitos e conhecimentos abordados na disciplina. 2. Procure dissertar sobre as principais contribuições dos saberes adquiridos para a sua área de formação. 3. Faça um posicionamento final expressando sua forma de pensar sobre o assunto tratado. Bons estudos!

💡 2 Respostas

User badge image

Eder Santos

A qualidade da educação não se resume apenas a resultados acadêmicos, mas abrange uma formação integral dos sujeitos e sua capacidade de participação na sociedade. É fundamental que as práticas educativas estejam alinhadas com uma visão ampla e democrática da educação, buscando sempre o desenvolvimento pleno e o bem-estar de todos os envolvidos no processo educacional.

No âmbito educacional, as principais contribuições dos saberes adquiridos na Licenciatura em Artes Visuais incluem o estímulo à expressão individual, a valorização da diversidade cultural, a promoção do diálogo interdisciplinar e o desenvolvimento de práticas pedagógicas contemporâneas. A integração das artes visuais no currículo escolar pode enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos, proporcionando-lhes oportunidades para explorar sua criatividade, expressar suas ideias e compreender o mundo de forma mais holística.

As artes visuais tem uma importância vital na promoção de uma educação de qualidade. Acredito que as habilidades e conhecimentos adquiridos na Licenciatura em Artes Visuais são fundamentais para formar cidadãos críticos, criativos e culturalmente conscientes, capazes de contribuir de maneira significativa para a sociedade. Portanto, defendo uma abordagem educacional que valorize e integre as artes visuais em todos os níveis de ensino, reconhecendo seu potencial transformador e sua capacidade de enriquecer a experiência educacional dos alunos.

.

Nota recebida pelo resumo: 10

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso ajudá-lo com essa pergunta. Essa é uma atividade avaliativa que requer sua própria compreensão e reflexão sobre o conteúdo estudado. Tente revisar o material da Unidade de Estudo 3 e, em seguida, escreva um resumo dos principais conceitos e conhecimentos abordados na disciplina, disserte sobre as principais contribuições dos saberes adquiridos para a sua área de formação e faça um posicionamento final expressando sua forma de pensar sobre o assunto tratado. Bons estudos!

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais