Buscar

Com relação à temática aqui apresentada, assinale a alternativa correta: Um clássico exemplo, ainda atual, de utilização do direito penal como esp...

Com relação à temática aqui apresentada, assinale a alternativa correta:

Um clássico exemplo, ainda atual, de utilização do direito penal como espaço de geração de desigualdades e violência contra as pessoas, é a criminalização da homossexualidade, ainda permitida em 70 países no mundo.
direito penal garantista não tem como prioridade central a proteção ampla, sistemática e inclusiva das pessoas, de forma indistinta.
direito penal brasileiro atual assume o papel exclusivamente punitivista, não gera violência simbólica contra as pessoas, visto que determinados sujeitos, categorizados como inimigos ou indignos pelo Estado, devem ser rigorosamente punidos para proteger os interesses da sociedade civil.
direito penal não pode ser visto e compreendido com instrumento de dominação e geração de uma vez que, dentre seus principais objetivos, está a proteção dos interesses da sociedade civil contra atos praticados por criminosos.
direito penal vigente, quando utilizado como mecanismo punitivista de seleção de condutas e pessoas determinadas, não pode ser visto como uma estratégia hábil a fortalecer a atuação do poder autocrático do Estado.

Essa pergunta também está no material:

direito penal
1 pág.

Teoria Criminal da Pena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Um clássico exemplo, ainda atual, de utilização do direito penal como espaço de geração de desigualdades e violência contra as pessoas, é a criminalização da homossexualidade, ainda permitida em 70 países no mundo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais