Buscar

A maioria dos laboratórios clínicos que processam amostras biológicas são classificados como nível de biossegurança 2, NB2. Os níveis são definidos...

A maioria dos laboratórios clínicos que processam amostras biológicas são classificados como nível de biossegurança 2, NB2. Os níveis são definidos pelo grau de proteção proporcionado ao pessoal do laboratório, ao meio ambiente e à comunidade. Do mesmo modo, os organismos também recebem classificação conforme seu potencial patogênico. Em alguns casos, podem ser requeridos níveis diferentes de biossegurança para o mesmo micro-organismo.

A respeito deste assunto, escolha a alternativa correta.


Escolha uma opção:

A. O diagnóstico de amostras suspeitas (não-propagativo) para o vírus Sars-CoV-2 pode ser realizado em laboratório de nível de biossegurança 2, mas o cultivo viral (trabalho propagativo) somente pode ser realizado em nível de biossegurança 3.

B. Caso o laboratório disponha de EPCs - equipamentos de proteção coletiva - como as cabines de segurança biológica, não é necessário a utilização dos EPIs - equipamentos de proteção individual.

C. O sequenciamento do vírus Sars-CoV-2 deve ser realizado em laboratório de nível de biossegurança 3, uma vez que são geradas inúmeras cópias de fragmentos de DNA do vírus para a montagem do genoma.

D. O diagnóstico de amostras suspeitas para o vírus Sars-CoV-2 pode ser realizado em laboratório de nível de biossegurança 2, mas o cultivo viral somente pode ser realizado no nível máximo de biossegurança, NB-4.

E. Após a inativação térmica das amostras suspeitas para o vírus Sars-CoV-2, não é necessário que a continuidade do trabalho aconteça em nível de biossegurança 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O diagnóstico de amostras suspeitas (não-propagativo) para o vírus Sars-CoV-2 pode ser realizado em laboratório de nível de biossegurança 2, mas o cultivo viral (trabalho propagativo) somente pode ser realizado em nível de biossegurança 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais