Buscar

Ao estudar a evolução do Código Florestal Brasileiro, é possível identificar diferentes momentos de mudança e atualização, desde sua criação em 193...

Ao estudar a evolução do Código Florestal Brasileiro, é possível identificar diferentes momentos de mudança e atualização, desde sua criação em 1934 até a última grande revisão em 2012. Cada uma dessas revisões trouxe inovações significativas, bem como desafios e controvérsias. Nesse contexto, considerando o conteúdo estudado e sua compreensão sobre a legislação ambiental brasileira, qual das seguintes afirmações é correta? a. O Código Florestal brasileiro atual reflete uma série de compromissos entre interesses ambientais, sociais e econômicos. b. O Código Florestal original foi criado em 2001. c. A revisão de 2012 do Código Florestal foi vista de forma positiva por todos os setores, sem nenhuma controvérsia. d. O Código Florestal de 1965 removeu os conceitos de área de preservação permanente (APP) e reserva legal (RL). e. A versão atual do Código Florestal foi estabelecida em 1985.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O Código Florestal brasileiro atual reflete uma série de compromissos entre interesses ambientais, sociais e econômicos". O Código Florestal Brasileiro passou por diversas mudanças e atualizações desde sua criação em 1934, sendo a última grande revisão em 2012. Essas revisões trouxeram inovações significativas, mas também geraram controvérsias e desafios. A versão atual do Código Florestal, estabelecida em 2012, reflete uma série de compromissos entre interesses ambientais, sociais e econômicos, buscando equilibrar a proteção do meio ambiente com o desenvolvimento econômico e social do país.

0
Dislike0
User badge image

Renan Barreto

 O Código Florestal brasileiro atual reflete uma série de compromissos entre interesses ambientais, sociais e econômicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais