Buscar

4. O Código de obras é um conjunto de leis municipais que controla o uso do solo urbano, e que permite à Administração Municipal, controlar e fisca...

4. O Código de obras é um conjunto de leis municipais que controla o uso do solo urbano, e que permite à Administração Municipal, controlar e fiscalizar o espaço construído e seu entorno. Dos objetivos citados abaixo, podemos afirmar que fazem parte do Código de obras:

A. Regular o uso do solo, proteger o meio ambiente e garantir espaços abertos destinados a preservar a ventilação e a iluminação naturais adequadas a todos os edifícios.
B. Proteger o meio ambiente, garantir o atendimento das necessidades da cidade e promover a regularização fundiária.
C. Regular o uso do solo, preservar e restaurar os sistemas ambientais e consolidar os princípios da reforma urbana.
D. Garantir espaços abertos destinados a preservar a ventilação e a iluminação naturais adequadas a todos os edifícios, garantir uma melhor qualidade de vida na cidade e garantir o atendimento das necessidades da cidade.
E. Eliminar barreiras arquitetônicas que impedem ou limitam a possibilidade de deslocamento de pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção, preservar e restaurar os sistemas ambientais e regular o uso do solo.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Urbano e Regional_Exercícios_Tópico 15_Código de obras
4 pág.

Planejamento Urbano e Regional I Universidade Vale do Rio VerdeUniversidade Vale do Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Regular o uso do solo, proteger o meio ambiente e garantir espaços abertos destinados a preservar a ventilação e a iluminação naturais adequadas a todos os edifícios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais