Buscar

(Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho-PE/IBFC/2019) A enfermagem é comprometida com a produção e gestão do cuidado prestado nos diferentes context...

(Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho-PE/IBFC/2019) A enfermagem é comprometida com a produção e gestão do cuidado prestado nos diferentes contextos socioambientais e culturais em resposta às necessidades da pessoa, família e coletividade. Sendo assim, existe um Código de Ética que norteia as atividades. No que se refere apenas aos direitos do exercício profissional de enfermagem, assinale a alternativa correta.
a) Executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.
b) Provocar, cooperar, ser conivente ou omisso diante de qualquer forma ou tipo de violência contra a pessoa, família e coletividade, quanto no exercício da profissão.
c) Participar da prática multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar com responsabilidade, autonomia e liberdade, observando os preceitos éticos e legais da profissão.
d) Valer-se, quando no exercício da profissão, de mecanismos de coação, omissão ou suborno, com pessoas físicas ou jurídicas, para conseguir qualquer tipo de vantagem.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de Enfermagem (Banca IBFC) - 120 questões comentadas
31 pág.

Enfermagem Faculdade Pitágoras de Feira de SantanaFaculdade Pitágoras de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Participar da prática multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar com responsabilidade, autonomia e liberdade, observando os preceitos éticos e legais da profissão." O Código de Ética de Enfermagem estabelece que o profissional deve atuar de forma responsável, autônoma e livre, respeitando os preceitos éticos e legais da profissão. Além disso, é importante que o enfermeiro participe de práticas multiprofissionais, interdisciplinares e transdisciplinares, visando sempre o bem-estar da pessoa, família e coletividade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais