Buscar

Questao 1De acordo com as constatações feitas durante a aula, foi possível perceber a importância da Demonstração de Resultado do Exercício para a ...

Questao 1

De acordo com as constatações feitas durante a aula, foi possível perceber a importância da Demonstração de Resultado do Exercício para a tomada de decisões. É claro que cada relatório contábil tem a sua importância, porém o balanço patrimonial e a D.R.E. são comumente mais utilizados. De acordo com as constatações realizadas durante a aula assinale V (verdadeiro) para as afirmações que julgar verdadeiras e F (falso) para aquelas que descordar, de acordo com as constatações abaixo:

____ Relatórios como a demonstração de fluxo de caixa e o balanço patrimonial podem substituir a D.R.E. para análise do resultado do exercício.

____ A D.R.E. apresenta os resultados em dada situação estática, ou seja, valores e contas de um determinado momento.

____ Em sua estrutura existem receitas operacionais, despesas não operacionais, estoques e pagamentos a fornecedores.

De acordo com as demarcações descritas, assinale a assertiva correta, de acordo com a DRE.

a) V, F, V.  

b) V, V, F.

c) F, V, V.

d) F, F, F.

e) F, V, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as constatações feitas durante a aula, a alternativa correta é a letra B) V, V, F. A Demonstração de Resultado do Exercício (DRE) é um relatório contábil que apresenta as receitas, custos e despesas de uma empresa em um determinado período, permitindo a análise do resultado do exercício. A DRE não apresenta os resultados em uma situação estática, mas sim em um período de tempo, geralmente um ano. Além disso, a DRE não apresenta estoques e pagamentos a fornecedores, mas sim as receitas operacionais e as despesas não operacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais