Buscar

A secagem é a etapa mais importante da fenação: caso essa seja realizada de forma errônea, a qualidade do produto fica extremamente comprometida. O...

A secagem é a etapa mais importante da fenação: caso essa seja realizada de forma errônea, a qualidade do produto fica extremamente comprometida. O corte do capim para fenação normalmente é realizado no período da manhã para que passe as horas mais quentes do dia em exposição ao sol, para que a taxa de secagem seja maior e mais rápida – essa etapa ocorre em diferentes fases. Quais são as fases da secagem? E o que ocorre nelas?

a. Fase 1: secagem rápida (estômatos fechados); fase 2: secagem lenda (ocorre por permeabilidade seletiva).
b. Fase 1: fase de evaporação pelos estômatos (estômatos abertos, secagem rápida); fase 2: fase de desidratação por permeabilidade seletiva (ação da membrana celular, de forma desacelerada); fase 3: evaporação cuticular (perda de água pela cutícula).
c. Fase 1: desidratação por permeabilidade seletiva (ocorre ação da permeabilidade seletiva da membrana celular, de forma rápida); fase 2: evaporação cuticular (acontece depois que estômatos se fecham, e a perda de água ocorre pela cutícula); fase 3: secagem rápida (quando os estômatos estão abertos).
d. Fase 1: evaporação cuticular (acontece depois que estômatos se fecham, e a perda de água ocorre pela cutícula); fase 2: desidratação por permeabilidade seletiva (ocorre ação da permeabilidade seletiva da membrana celular, de forma rápida); fase 3: secagem rápida (quando os estômatos estão abertos).
e. Fase 1: secagem rápida (quando os estômatos ainda estão abertos); fase 2: fase de evaporação cuticular (acontece depois que estômatos se fecham, e a perda de água ocorre pela cutícula); fase 3: desidratação por permeabilidade seletiva (ocorre ação da permeabilidade seletiva da membrana celular, de forma rápida).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". As fases da secagem são: - Fase 1: fase de evaporação pelos estômatos (estômatos abertos, secagem rápida); - Fase 2: fase de desidratação por permeabilidade seletiva (ação da membrana celular, de forma desacelerada); - Fase 3: evaporação cuticular (perda de água pela cutícula).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais