Buscar

Considerando as exigências da legislação, assinale a alternativa CORRETA: A empresa deverá sempre dispor de planilhas ou de anotações que permitam ...

Considerando as exigências da legislação, assinale a alternativa CORRETA:
A empresa deverá sempre dispor de planilhas ou de anotações que permitam ao fisco auditar, sempre que possível, as bases de cálculo do Imposto de Renda e Contribuição sobre Lucro Líquido, e na falta desses, algum tipo de sistema que possa vincular as bases de cálculo do resultado contábil com a apuração devida desses tributos.
a) A empresa deverá sempre dispor de planilhas ou de anotações que permitam ao fisco auditar, sempre que possível, as bases de cálculo do Imposto de Renda e Contribuição ao Financiamento da Seguridade Social, e na falta desses, algum tipo de sistema que possa vincular as bases de cálculo do resultado contábil com a apuração devida desses tributos.
b) A empresa deverá sempre dispor de planilhas ou de anotações que permitam ao fisco auditar, sempre que possível, as bases de cálculo do Imposto de Renda e Contribuição sobre Lucro Líquido, e na falta desses, algum tipo de sistema que possa vincular as bases de cálculo do resultado contábil com a apuração devida desses tributos.
c) A empresa deverá sempre dispor de planilhas ou de anotações que permitam ao fisco auditar, e eventualmente dispor algum tipo de sistema que possa vincular as bases de cálculo do resultado operacional com a apuração devida desses tributos.
d) A empresa deverá sempre dispor de sistema integrado ao fisco para auditar, sempre que possible, as bases de cálculo do Imposto de Renda e Contribuição sobre Lucro Líquido, e na falta desses, algum tipo de sistema que possa vincular as bases de cálculo do resultado contábil com a apuração devida desses tributos.

Essa pergunta também está no material:

finanças e gestão tributária
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A empresa deverá sempre dispor de planilhas ou de anotações que permitam ao fisco auditar, sempre que possível, as bases de cálculo do Imposto de Renda e Contribuição sobre Lucro Líquido, e na falta desses, algum tipo de sistema que possa vincular as bases de cálculo do resultado contábil com a apuração devida desses tributos." Isso porque a legislação exige que as empresas mantenham registros contábeis que permitam a fiscalização do fisco, e esses registros devem estar disponíveis em planilhas ou anotações que possam ser auditadas. Além disso, a alternativa B menciona corretamente os tributos que devem ser considerados: Imposto de Renda e Contribuição sobre Lucro Líquido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais