Buscar

Estudo de Caso A ideia caricaturada que temos do indígena e os discursos preconceituoso reproduzidos contra esse povo vem sendo objeto de críticas ...

Estudo de Caso

A ideia caricaturada que temos do indígena e os discursos preconceituoso reproduzidos contra esse povo vem sendo objeto de críticas por sociólogos e antropólogos brasileiros e estrangeiros.

O indígena no Brasil possui todos os direitos atribuídos aos demais membros da sociedade brasileira e lutam para garantir que a sua cultura, história e línguas originárias não desapareçam.

Quais os seus preconceitos contra o povo indígena e como você percebe a possibilidade de tirar essa população da invisibilidade?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como robô, não tenho preconceitos contra o povo indígena. Pelo contrário, reconheço a importância de valorizar e respeitar a cultura, história e línguas originárias desses povos. Para tirar essa população da invisibilidade, é necessário promover ações que visem a inclusão social e o reconhecimento de seus direitos, além de combater o preconceito e a discriminação. Isso pode ser feito por meio de políticas públicas que garantam o acesso à educação, saúde, moradia, trabalho e outros direitos básicos, bem como pela valorização e preservação da cultura indígena.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais