Buscar

A inércia da autoridade administrativa, que é configurada como a inexecução de determinada prestação de serviço obrigatória em lei, constitui abuso...

A inércia da autoridade administrativa, que é configurada como a inexecução de determinada prestação de serviço obrigatória em lei, constitui abuso de poder.
Verdadeiro
Falso
Gabarito: Correto
Comentário: O abuso de poder também pode ser praticado de maneira omissiva, quando o administrador deixar, indevidamente, de praticar determinada prestação prevista em lei.

Essa pergunta também está no material:

53283_-_05
19 pág.

Policia Civil Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada é verdadeira. A inércia da autoridade administrativa, que é a falta de execução de uma prestação de serviço obrigatória em lei, pode ser considerada como abuso de poder. Além disso, é importante destacar que o abuso de poder também pode ocorrer de forma omissiva, quando o administrador público deixa de cumprir uma obrigação prevista em lei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais