Buscar

A administração pública pode revogar ato próprio discricionário, ainda que perfeitamente legal, simplesmente pelo fato de não mais o considerar con...

A administração pública pode revogar ato próprio discricionário, ainda que perfeitamente legal, simplesmente pelo fato de não mais o considerar conveniente ou oportuno.
Verdadeiro
Falso
Gabarito: Correto
Comentário: Realmente a administração pública pode revogar ato próprio (na verdade, a administração pública somente poderá revogar ato próprio). Além disso, somente os atos discricionários podem ser revogados, os atos vinculados jamais. Por fim, o ato deve ser perfeitamente legal para ser revogado, se tivesse vício de legalidade ou legitimidade, o ato teria que ser anulado.

Essa pergunta também está no material:

53283_-_05
19 pág.

Policia Civil Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. A administração pública pode revogar ato próprio discricionário, ainda que perfeitamente legal, simplesmente pelo fato de não mais o considerar conveniente ou oportuno. É importante ressaltar que somente os atos discricionários podem ser revogados, os atos vinculados jamais. Além disso, o ato deve ser perfeitamente legal para ser revogado, se tivesse vício de legalidade ou legitimidade, o ato teria que ser anulado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais