Buscar

Nas disposições penais da Lei Geral da Copa, foi estabelecido que os tipos penais previstos nessa legislação tivessem vigência até o dia 31 de deze...

Nas disposições penais da Lei Geral da Copa, foi estabelecido que os tipos penais previstos nessa legislação tivessem vigência até o dia 31 de dezembro de 2014.
Gabarito: Errado
Comentário: Como a Lei Geral da Copa estabeleceu prazo final de vigência dos tipos penais, trata-se de lei penal temporária. É importante destacar que, mesmo após sua revogação, a lei penal temporária será aplicada para os fatos praticados durante sua vigência.
Art. 3º do CP: “A lei excepcional ou temporária, embora decorrido o período de sua duração ou cessadas as circunstâncias que a determinaram, aplica-se ao fato praticado durante sua vigência.”

Essa pergunta também está no material:

53283_-_05
19 pág.

Policia Civil Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está incorreta. De acordo com o Art. 3º do Código Penal, a lei penal temporária, mesmo após sua revogação, será aplicada para os fatos praticados durante sua vigência. Portanto, os tipos penais previstos na Lei Geral da Copa, que teve vigência até o dia 31 de dezembro de 2014, ainda podem ser aplicados para os fatos praticados durante sua vigência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais