Buscar

Sustentabilidade e responsabilidade social trazem para o modelo de negócios a perspectiva de longo prazo, a inclusão sistemática da visão e das dem...

Sustentabilidade e responsabilidade social trazem para o modelo de negócios a perspectiva de longo prazo, a inclusão sistemática da visão e das demandas das partes interessadas, e a transição para um modelo em que os princípios, a ética e a transparência precedem a implementação de processos, produtos e serviços. Com relação à sustentabilidade e à responsabilidade social, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O associativismo é, portanto, uma forma de instrumentalizar os mecanismos que concretizam as demandas sociais na promoção do desenvolvimento local sustentável.
( ) A cooperação é vista como a força indutora que modifica o comportamentos dos envolvidos, bem como aproxima a sociedade dos conhecimentos.
( ) Ao incorporar o conceito de sustentabilidade a determinadas ações, transformamos as ações e, ao colocar estas ações em prática, colocamos o foco na sociedade e comunidade em geral.
( ) A sustentabilidade no contexto da RS não é tão importante, nem para a comunidade nem para a sociedade em geral.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - V - V - F.
B) V - F - V - F.
C) V - V - F - F.
D) F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Terceiro setor II
7 pág.

Terceiro Setor, Responsabilidade Social e O Desenvolvimento Sustentável Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - V - F - F. Justificativa: - (V) O associativismo é, portanto, uma forma de instrumentalizar os mecanismos que concretizam as demandas sociais na promoção do desenvolvimento local sustentável. (Verdadeiro) - (V) A cooperação é vista como a força indutora que modifica o comportamentos dos envolvidos, bem como aproxima a sociedade dos conhecimentos. (Verdadeiro) - (F) Ao incorporar o conceito de sustentabilidade a determinadas ações, transformamos as ações e, ao colocar estas ações em prática, colocamos o foco na sociedade e comunidade em geral. (Falso) - (F) A sustentabilidade no contexto da RS não é tão importante, nem para a comunidade nem para a sociedade em geral. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais