Buscar

De acordo com o tópico, formação de profissionais da educação infantil. Assinale V para alternativas verdadeiras e F para falsas. Em 1995, a LDB es...

De acordo com o tópico, formação de profissionais da educação infantil. Assinale V para alternativas verdadeiras e F para falsas.
Em 1995, a LDB estabeleceu que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, e tem por finalidade promover o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade.
O Plano Nacional de Educação – (PNE, 2001) -, estabelece como meta um Programa Nacional de Formação dos Profissionais de Educação Infantil para garantir que todos os dirigentes de instituições deste nível de ensino possuam, no prazo de cinco anos, formação em nível médio e, em dez anos, nível superior.
Segundo resultados do Censo Escolar 2000, dos professores que atuam nas creches brasileiras, 69% têm curso médio completo e apenas 12,9% possuem nível superior.
A graduação em Pedagogia oferece uma formação específica para docentes da Educação Infantil.
Em 1998, o MEC publicou o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI). Esse material é mais uma contribuição para o professor de Educação Infantil.
F, V, F, F, V;

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
2 pág.

Educação Infantil Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: F, V, F, F, V. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, portanto, a resposta é V. - A segunda afirmativa é falsa, pois o PNE estabelece que todos os profissionais de educação infantil devem ter formação em nível superior em um prazo de 10 anos, não em nível médio. Portanto, a resposta é F. - A terceira afirmativa é falsa, pois o Censo Escolar de 2000 apontou que apenas 12,9% dos professores de creches possuíam nível superior, não 69%. Portanto, a resposta é F. - A quarta afirmativa é falsa, pois a graduação em Pedagogia não é a única formação específica para docentes da Educação Infantil. Portanto, a resposta é F. - A quinta afirmativa é verdadeira, pois o RCNEI é um material que contribui para o trabalho do professor de Educação Infantil. Portanto, a resposta é V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais