Buscar

Segundo Melo & Scalabrin (2017), John Maynard Keynes, responsável pela análise da grande depressão americana de 1929 e fiel defensor da intervenção...

Segundo Melo & Scalabrin (2017), John Maynard Keynes, responsável pela análise da grande depressão americana de 1929 e fiel defensor da intervenção estatal na economia, desenvolveu a teoria keynesiana, segundo a qual:
( ) se justifica a intervenção do Estado na economia por meio de políticas públicas, visto a falta de forças de autoajustamento da economia e o desemprego.
( ) nega a intervenção do Estado na economia para atenuar as flutuações econômicas e insuficiência de demanda efetiva, tomando determinadas decisões de controle da moeda, de crédito e do nível de investimentos.
( ) influenciou por meio de seu pensamento a ordem econômica internacional do pós-guerra até os anos 70, período conhecido como idade de ouro do capitalismo.
Resposta Marcada : V, F e V.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO GEOGRAFIA ECONÔMICA AULA 02 GEOGRAFIA
3 pág.

Geografia Faculdade Dom AlbertoFaculdade Dom Alberto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta marcada está incorreta. A alternativa correta é (A) se justifica a intervenção do Estado na economia por meio de políticas públicas, visto a falta de forças de autoajustamento da economia e o desemprego. A teoria keynesiana defende que o Estado deve intervir na economia para estimular a demanda agregada e, assim, evitar crises econômicas, como a Grande Depressão de 1929.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais