Buscar

É requisito para um projetista de máquinas conhecer, principalmente, os ramos da Engenharia Mecânica, de Materiais, Hidráulica, Elétrica e Química,...

É requisito para um projetista de máquinas conhecer, principalmente, os ramos da Engenharia Mecânica, de Materiais, Hidráulica, Elétrica e Química, para que possa realizar a melhor integração de um elemento a uma máquina específica.

A empresa XKY Impressoras deve fazer a manutenção em uma impressora 3D e precisa fabricar os elementos de máquinas para esse equipamento, porém a máquina é importada e uma série de peças com um padrão nacional deverá ser desenvolvida. O sistema de união entre as articulações de uma impressora 3D pode ser de rolamentos ou de embuchamento. Após análise, verificou-se que um dos elementos de máquinas encontrado na máquina são as buchas de bronze, rolamentos na máquina, anéis O-Rings e retentores. Sabe-se que, ao desmontar a máquina, não será possível aproveitar esses elementos, pois eles são as partes mais fracas e sofrem desgaste ao longo dos anos.

O que você poderia fazer para identificar e substituir esses itens na máquina, tentando deixar o equipamento o mais original possível? Justifique, pelo menos, 3 informações.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para identificar e substituir os elementos de máquinas na impressora 3D, tentando deixar o equipamento o mais original possível, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Identificar as especificações técnicas dos elementos de máquinas originais, como dimensões, materiais, tolerâncias, entre outros, para garantir que as peças substitutas sejam compatíveis com a máquina. 2. Realizar uma análise dos elementos de máquinas que precisam ser substituídos, verificando se há possibilidade de reparo ou se é necessário substituir completamente a peça. 3. Buscar fornecedores confiáveis e com experiência na fabricação de elementos de máquinas para a impressora 3D, que possam garantir a qualidade e a durabilidade das peças substitutas. Além disso, é importante lembrar que a substituição dos elementos de máquinas deve ser realizada por profissionais capacitados e com conhecimento técnico na área, para evitar danos à máquina e garantir o seu bom funcionamento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais