Buscar

Trabalhando em uma empresa de segurança da informação, você foi chamado para verificar os computadores de uma rede de lojas e diagnosticou os segu...

 Trabalhando em uma empresa de segurança da informação, você foi chamado para verificar os computadores de uma rede de lojas e diagnosticou os seguintes problemas em uma das máquinas ao abrir o navegador:


- Exibição de propagandas e anúncios sem a autorização do usuário;

- Lentidão no computador e na conexão com a internet;

- Página principal do navegador alterada.


De acordo com os problemas encontrados você concluiu que:


O computador está infectado com adware, pois fica exibindo propagandas de produtos e serviços, principalmente nos navegadores de internet, alterando as suas configurações.

O computador não está infectado, visto que o programa antivírus, embora não esteja atualizado, não detectou nenhum anomalia.

Será necessário apagar todos os programas do computador para remoção do cavalo de tróia diagnosticado.

O computador está infectado com um código malicioso que se propaga automaticamente pelas redes com o intuito de obter informações pessoas e financeiras.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os problemas encontrados, é possível concluir que o computador está infectado com adware, pois exibe propagandas e anúncios sem a autorização do usuário, além de apresentar lentidão no computador e na conexão com a internet, e ter a página principal do navegador alterada. O adware é um tipo de software malicioso que exibe anúncios indesejados e pode alterar as configurações do navegador. Para remover o adware, é necessário utilizar um software antivírus atualizado e fazer uma varredura completa no sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais