Buscar

Analise as seguintes afirmacoes: I. A energia solar provê luz e calor todos os dias. O desenvolvimento de equipamentos semicondutores, como as cél...

Analise as seguintes afirmacoes:

I. A energia solar provê luz e calor todos os dias. O desenvolvimento de equipamentos semicondutores, como as células fotovoltaicas, permite a conversão direta da radiação solar em eletricidade, agregando a este recurso natural grande potencial econômico, social e ambiental.

II. A exploração da energia solar para fins de geração de eletricidade propicia benefícios ambientais, sociais e econômicos, muito embora o custo dos painéis fotovoltaicos ainda seja alto.

a) As afirmativas estão corretas, mas a afirmativa I não a justifica a II.
b) As afirmativas estão corretas e a afirmativa I justifica a II.
c) A afirmativa I está correta, mas a afirmativa II está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

prova - ASPECTOS LEGAIS, ECONÔMICOS E AMBIENTAIS
3 pág.

Aspectos Políticos, Ambientais, Legais e Práticos do Uso do Mar EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) As afirmativas estão corretas e a afirmativa I justifica a II." A afirmativa I está correta, pois a energia solar é uma fonte de energia renovável e sustentável que pode ser convertida em eletricidade por meio de células fotovoltaicas. Já a afirmativa II está correta, pois a exploração da energia solar para geração de eletricidade traz benefícios ambientais, sociais e econômicos, como a redução da emissão de gases de efeito estufa, a geração de empregos e a redução da dependência de fontes de energia não renováveis. A afirmativa I justifica a II, pois a conversão direta da radiação solar em eletricidade por meio de células fotovoltaicas é um dos principais fatores que tornam a energia solar uma fonte de energia com grande potencial econômico, social e ambiental.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais