Buscar

Em respeito aos tipos de argamassa estudados em aula, é correto afirmar: I) A argamassa usinada vem pronta para ser usada, faltando apenas acrescen...

Em respeito aos tipos de argamassa estudados em aula, é correto afirmar:
I) A argamassa usinada vem pronta para ser usada, faltando apenas acrescentar água. Seu traço é constante, por isso é um tipo de argamassa muito confiável e utilizada em manutenções de apartamentos, por ser entregue ensacada.
II) A argamassa industrializada vem pronta para ser usada, faltando apenas acrescentar água. Seu traço é constante, por isso é um tipo de argamassa muito confiável.
III) A argamassa que usa cal virgem deve ser utilizada somente em locais que não tem contato com a água, devido sua grande porosidade que a cal deixa a argamassa.
IV) A argamassa que usa cal líquida pode ser utilizada em qualquer lugar/atividade, precisa fazer a “queima” da cal e é mais barata do que as demais possibilidades existentes.
V) A argamassa estabilizada possui muitas vantagens a principal delas é que ela já vem pronta para ser utilizada, não precisa misturar e nem adicionar água. Seu traço é confiável e constante.
a. Somente as afirmativas (I) e (IV) estão corretas.
b. Somente as afirmativas (III) e (IV) estão corretas.
c. Somente as afirmativas (II) e (V) estão corretas.
d. Somente as afirmativas (III) e (V) estão corretas.
e. Somente as afirmativas (I) e (II) estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ tec da construcao
5 pág.

Tecnologia da Construção II Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Somente as afirmativas (II) e (V) estão corretas. A argamassa industrializada vem pronta para ser usada, faltando apenas acrescentar água. Seu traço é constante, por isso é um tipo de argamassa muito confiável. A argamassa estabilizada possui muitas vantagens, a principal delas é que ela já vem pronta para ser utilizada, não precisa misturar e nem adicionar água. Seu traço é confiável e constante. As outras afirmativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais