Buscar

A NBR 9800/1987 é uma norma brasileira que estabelece conceitos e classificações para efluentes industriais, sendo uma referência importante na ges...

A NBR 9800/1987 é uma norma brasileira que estabelece conceitos e classificações para efluentes industriais, sendo uma referência importante na gestão ambiental. Ela define critérios para caracterização e tratamento de efluentes provenientes de processos industriais, contribuindo para a preservação da qualidade dos recursos hídricos. Qual é o conceito de efluentes industriais de acordo com a NBR 9800/1987?

a. Efluentes industriais são os resíduos sólidos gerados em processos fabris, conforme especificações da norma.
b. Efluentes industriais são as águas residuárias provenientes de processos industriais, conforme definido pela NBR 9800/1987.
c. Efluentes industriais são os resíduos gasosos gerados por indústrias, seguindo as diretrizes da norma.
d. Efluentes industriais são qualquer substância líquida, gasosa ou sólida descartada no ambiente durante atividades industriais.
e. Efluentes industriais são quaisquer poluentes liberados por fontes industriais, independentemente de sua forma ou composição.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - Avaliação Objetiva - Tratamento de Resíduos Líquidos (NV)
6 pág.

Tratamento de Residuos Liquidos Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NBR 9800/1987, a alternativa correta é a letra b: "Efluentes industriais são as águas residuárias provenientes de processos industriais, conforme definido pela NBR 9800/1987". A norma estabelece que efluentes industriais são as águas residuárias provenientes de processos industriais, que podem conter substâncias químicas, físicas e biológicas, e que devem ser tratadas antes de serem descartadas no meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais