Buscar

Em relação às cefaleia secundárias assinale a opção CORRETA. A cefaleia decorrente de tumor cerebral é constante, não piora com esforço fisico e nu...

Em relação às cefaleia secundárias assinale a opção CORRETA.
A cefaleia decorrente de tumor cerebral é constante, não piora com esforço fisico e nunca é acompanhada de náusea e vômitos.
A cefaleia aguda, intensa com rigidez de nuca e sem febre sugere hemorragia sub aracnoidea e deve ser sempre um sinal de alerta.
Alterações psiquiátricas com distúrbio de humor e ansiedade são causas frequentes de cefaleia e não necessitam de exames de imagem.
A artrite temporal é um distúrbio inflamatório caraterizado por cefaleia geralmente em região temporal, com hipersensibilidade de couro cabeludo, claudicação de mandíbula e é característico em pacientes jovens abaixo de 30 anos.
Na meningite a cefaleia é aguda e intensa, acompanhada de rigidez de nuca e febre. Com a presença desses sinais e sintomas não se faz necessário a realização de coleta de líquor através da punção lombar, uma vez que já se tem o diagnóstico.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Tumores do SNC
34 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra B: "A cefaleia aguda, intensa com rigidez de nuca e sem febre sugere hemorragia subaracnoidea e deve ser sempre um sinal de alerta." As outras opções apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as cefaleias secundárias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais