Buscar

Com relação ao diagnóstico laboratorial dos pênfigos, assinale a alternativa correta. A O teste de Tzanck com o conteúdo da bolha mostra células ac...

Com relação ao diagnóstico laboratorial dos pênfigos, assinale a alternativa correta.
A O teste de Tzanck com o conteúdo da bolha mostra células acantolíticas em raspas de lápis e permite diferenciar o pênfigo vulgar do foliáceo.
B O exame anatomopatológico mostra fenda intraepidérmica e células disqueratóticas, além de linfócitos e eosinófilos.
C A imunofluorescência direta mostra depósitos de IgG e C3 intercelular na epiderme, no pênfigo vulgar, mas não no foliáceo.
D O teste ELISA permite detectar anticorpos anti-desmogleína 1 no pênfigo foliáceo e antidesmogleína 1 e 3 no pênfigo vulgar.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Prova de Título dermato
299 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A imunofluorescência direta mostra depósitos de IgG e C3 intercelular na epiderme, no pênfigo vulgar, mas não no foliáceo. A imunofluorescência direta é uma técnica utilizada para detectar a presença de anticorpos e antígenos em amostras de tecido. No caso dos pênfigos, a presença de anticorpos IgG e C3 intercelular na epiderme é um achado característico do pênfigo vulgar, mas não do pênfigo foliáceo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais