Buscar

As águas superficiais, subterrâneas e de chuva estão interconectadas por meio do ciclo hidrológico, com movimentos e intercâmbios contínuos de água...

As águas superficiais, subterrâneas e de chuva estão interconectadas por meio do ciclo hidrológico, com movimentos e intercâmbios contínuos de água entre esses sistemas.

A) As águas superficiais são a única fonte confiável de água para abastecimento urbano e industrial, enquanto as águas subterrâneas e de chuva são consideradas impraticáveis para esses fins.
B) As águas subterrâneas são totalmente isoladas das águas de chuva e superficiais, não havendo intercâmbio entre esses sistemas hídricos.
C) As águas de chuva são a principal fonte de recarga das águas subterrâneas, enquanto as águas superficiais desempenham um papel secundário na recarga desses aquíferos.
D) As águas de chuva são uma fonte renovável e inesgotável de água, tornando desnecessária a gestão eficiente das águas superficiais e subterrâneas.
E) As águas superficiais, subterrâneas e de chuva estão interconectadas por meio do ciclo hidrológico, com movimentos e intercâmbios contínuos de água entre esses sistemas.

Essa pergunta também está no material:

GRAN 2 Simulado - Conhecimentos especificos - bloco 03
44 pág.

Concursos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As águas superficiais, subterrâneas e de chuva estão interconectadas por meio do ciclo hidrológico, com movimentos e intercâmbios contínuos de água entre esses sistemas." O ciclo hidrológico é um processo natural que permite a circulação da água na natureza, onde as águas superficiais, subterrâneas e de chuva estão interligadas e se movimentam continuamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais