Buscar

COMPLETAR AS FRASES COCOS GRAM POSITIVOS - OROFARINGE 1. A cor das colônias de Staphylococcus aureus variam de cinza a amarelo dourado. 2. Staphylo...

COMPLETAR AS FRASES
COCOS GRAM POSITIVOS - OROFARINGE
1. A cor das colônias de Staphylococcus aureus variam de cinza a amarelo dourado.
2. Staphylococcus aureus podem causar infecções agudas e toxemias. As infecções podem ser primárias e secundárias.
3. Orofaringe, urina, sangue são exemplos de sítios de infecção de Staphylococcus aureus.
4. O habitat normal do Staphylococcus aureus é a pele, especialmente nariz e períneo.
5. Catalase é uma enzima que converte peróxido de hidrogênio em água e oxigênio.
6. A toxina alimentar estafilocócica tem duas características importantes, ser: termoresistente a 100ºC por 30 minutos e ser resistente a hidrólise de enzimas gástricas.
7. Formação de bolhas é o que se observa no teste positivo da catalase. Neste caso são identificados os gêneros Staphylococcus e Micrococcus.
8. Resultados falsos positivos são observados ao retirar colônias crescida no ágar sangue no teste da catalase.
9. O teste de coagulase fixa/ligada/conjugada é feito na Lamina, enquanto que a coagulase livre é feito em tubo.
10. Staphylococcus aureus é identificado por ser coagulase positivo, manitol positivo, DNAse positivo.
11. Staphylococcus epidermidis é identificado por ser catalase positiva, manitol negativo.
12. Staphylococcus saprophyticcus é identificado por ser resistente a polimixina, resistente a novobiocina.
13. O gênero Micrococcus difere do gênero Staphylococcus por ser oxidase positiva, ureia positiva, resistente a furazolidona, sensível a bacitacrina.
14. O teste PYR (L-pirrolidonil-beta-naftilamida) identifica Streptococcus pyogenes (grupo A) e Enterococcus grupo D.
15. Streptococcus pyogenes (β hemolítico grupo A) é identificado por ser PYR positivo, bacitracina sensível.
16. Streptococcus agalactiae (β hemolítico grupo B) é identificado por ser CAMP positivo, hidrólise do hipurato positiva.
17. Streptococcus pneumoniae (alfa hemolítico) é identificado por ser bile solubilidade positivo, optoquina sensível.
18. Enterococcus (Grupo D) é identificado por ser PYR positivo, tolerante a NaCl 6,5%, bile esculina positivo.
19. Grupo C F G difere dos outros β hemolíticos por ser sensível a SXT.
20. Corynebacterium difteriae são bacilos Gram positivos agrupados em letra chinesa, tem como meio de identificação seletivo Meio de Tinsdale e ágar sangue com telurito de potássio e cistina (CT).

Essa pergunta também está no material:

COMPLETAR AS FRASES COCOS GRAM POSITIVOS
1 pág.

Bacteriologia Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A cor das colônias de Staphylococcus aureus variam de cinza a amarelo dourado. 2. Staphylococcus aureus podem causar infecções agudas e toxemias. As infecções podem ser primárias e secundárias. 3. Orofaringe, urina, sangue são exemplos de sítios de infecção de Staphylococcus aureus. 4. O habitat normal do Staphylococcus aureus é a pele, especialmente nariz e períneo. 5. Catalase é uma enzima que converte peróxido de hidrogênio em água e oxigênio. 6. A toxina alimentar estafilocócica tem duas características importantes, ser: termoresistente a 100ºC por 30 minutos e ser resistente a hidrólise de enzimas gástricas. 7. Formação de bolhas é o que se observa no teste positivo da catalase. Neste caso são identificados os gêneros Staphylococcus e Micrococcus. 8. Resultados falsos positivos são observados ao retirar colônias crescida no ágar sangue no teste da catalase. 9. O teste de coagulase fixa/ligada/conjugada é feito na Lamina, enquanto que a coagulase livre é feito em tubo. 10. Staphylococcus aureus é identificado por ser coagulase positivo, manitol positivo, DNAse positivo. 11. Staphylococcus epidermidis é identificado por ser catalase positiva, manitol negativo. 12. Staphylococcus saprophyticcus é identificado por ser resistente a polimixina, resistente a novobiocina. 13. O gênero Micrococcus difere do gênero Staphylococcus por ser oxidase positiva, ureia positiva, resistente a furazolidona, sensível a bacitacrina. 14. O teste PYR (L-pirrolidonil-beta-naftilamida) identifica Streptococcus pyogenes (grupo A) e Enterococcus grupo D. 15. Streptococcus pyogenes (β hemolítico grupo A) é identificado por ser PYR positivo, bacitracina sensível. 16. Streptococcus agalactiae (β hemolítico grupo B) é identificado por ser CAMP positivo, hidrólise do hipurato positiva. 17. Streptococcus pneumoniae (alfa hemolítico) é identificado por ser bile solubilidade positivo, optoquina sensível. 18. Enterococcus (Grupo D) é identificado por ser PYR positivo, tolerante a NaCl 6,5%, bile esculina positivo. 19. Grupo C F G difere dos outros β hemolíticos por ser sensível a SXT. 20. Corynebacterium difteriae são bacilos Gram positivos agrupados em letra chinesa, tem como meio de identificação seletivo Meio de Tinsdale e ágar sangue com telurito de potássio e cistina (CT).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais