Buscar

“As condições para o desenvolvimento da mineração no Brasil foram dadas pelo processo de desbravamento do interior da colônia, operado pelas denomi...

“As condições para o desenvolvimento da mineração no Brasil foram dadas pelo processo de desbravamento do interior da colônia, operado pelas denominadas Entradas e bandeiras, que consistiam em expedições armadas que saíam da Capitania de São Paulo rumo ao sertão, com o objetivo de apresar índios, destruir quilombos e encontrar metais preciosos”. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FERNANDES, Cláudio. Mineração no Brasil Colonial. . Acesso em 20 fev. 2017. 



Considerando os conteúdos do livro-base Geologia e Pedologia sobre a mineração, é correto afirmar que os principais bens minerais produzidos e exportados pelo Brasil são:

ANióbio, minério de ferro, bauxita e manganês.

BOuro, prata, cobre e molibdênio.

CMolibdênio, lítio, cobre e nióbio.

DCobre, bauxita, lítio e molibdênio.

EDiamante, lítio, minério de ferro e cobre.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o livro-base "Geologia e Pedologia", os principais bens minerais produzidos e exportados pelo Brasil são: ANióbio, minério de ferro, bauxita e manganês. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais