Buscar

[Laboratório Virtual – Leds e Diodos] Dentro do laboratório virtual, é necessário inserir na “Placa de ensaio” o potenciômetro, o diodo e o re...

[Laboratório Virtual – Leds e Diodos] Dentro do laboratório virtual, é necessário inserir na “Placa de ensaio” o potenciômetro, o diodo e o resistor que estão na maleta conforme o circuito elétrico disponibilizado no laboratório para este experimento. O resistor que será usado para esse experimento é o de 330 Ohms. Ajuste o valor de tensão no potenciômetro em 3 Volts. Caso algum componente seja colocado no lugar errado do protoboard, irá aparecer uma mensagem explicando que o componente foi inserido errado. Com o sistema montado, seguindo o auxı́lio do roteiro do laboratório virtual e os dados da questão, é possıv́el realizar alguns experimentos.
Com relação ao experimento exposto, assinale a alternativa CORRETA:

A A tensão de 3 volts provinda do potenciômetro é o su�iciente para acender o LED, mesmo com a queda de tensão do resistor.
B Com o potenciômetro fornecendo 3 Volts para o circuito, a corrente no LED será de 4,42 mA.
C O LED não consegue emitir luz, mesmo com o potenciômetro fornecendo 3 Volts para o circuito, pois há a queda de tensão do resistor.
D Com o potenciômetro fornecendo 3 Volts para o circuito, a tensão no LED será de 1,2 Volts.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
7 pág.

Eletrônica I Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A tensão de 3 volts provinda do potenciômetro é o suficiente para acender o LED, mesmo com a queda de tensão do resistor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais