Buscar

Quando se analisam as partes atuantes dentro de um processo de execução, não se encontra grandes diferenças do que é comum no processo civil em ger...

Quando se analisam as partes atuantes dentro de um processo de execução, não se encontra grandes diferenças do que é comum no processo civil em geral. O Novo CPC, sobre o tema, nos artigos 778 e 779, prevê a legitimidade dos figurantes desde procedimento.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre partes e terceiros na execução, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

I. ( ) Quando o título executivo possui o nome do credor, temos a legitimidade originária.

II. ( ) A legitimidade incidental ocorre quando o título executivo é objeto de um procedimento de cessão a terceiro.

III. ( ) Quando a prova de legitimidade ocorre com uso de prova dentro do processo de execução, temos a legitimidade secundária.

IV. ( ) Com a sucessão devido à morte, a legitimidade da execução do espólio passa aos herdeiros e recebe o nome de ordinária superveniente.

V. ( ) Existe a figura do passivo legitimado, ou seja, o devedor como fiador, avalista e endossante que aparecem no título.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. (V) Quando o título executivo possui o nome do credor, temos a legitimidade originária. II. (F) A legitimidade incidental ocorre quando o título executivo é objeto de um procedimento de cessão a terceiro. III. (F) Quando a prova de legitimidade ocorre com uso de prova dentro do processo de execução, temos a legitimidade secundária. IV. (V) Com a sucessão devido à morte, a legitimidade da execução do espólio passa aos herdeiros e recebe o nome de ordinária superveniente. V. (V) Existe a figura do passivo legitimado, ou seja, o devedor como fiador, avalista e endossante que aparecem no título. Portanto, a sequência correta é: V, I, IV, II, III.

0
Dislike0
User badge image

Natália Matias

V,F,F,V,F

0
Dislike0
User badge image

Diógenes Braga

Correta: V, F, V, V, V.  ( 2024)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais