Buscar

Ao particionar tabelas e índices em unidades menores e mais gerenciáveis, os administradores de bancos de dados podem usar uma abordagem de dividir...

Ao particionar tabelas e índices em unidades menores e mais gerenciáveis, os administradores de bancos de dados podem usar uma abordagem de dividir para conquistar no gerenciamento de dados. Bancos de dados distribuídos fornecem um conjunto abrangente de comandos SQL para gerenciar tabelas de particionamento. Sobre o tema, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Particionamento vertical.
II- Particionamento funcional.
III- Particionamento horizontal.
( ) Chamado de fragmentação ou sharding. Nesse modelo, os dados são fragmentados em partes menores, chamadas de shard ou fragmento, com todos os dados do mesmo tipo juntos. Um exemplo seria uma enorme tabela de clientes cadastrados sendo dividida com um número X de registros de clientes em cada fragmento, formando um conjunto de shards.
( ) É uma forma diferente de particionar os dados, que seria como criar subtabelas derivadas de uma tabela central. É um uso comum na separação de dados que sejam apenas para leitura ou consulta de outros que servem para escrita e leitura.
( ) Esse tipo de particionamento, diferentemente do horizontal, divide os dados de modo a deixar apenas campos ou colunas mais acessados em uma partição, deixando os demais em outra partição.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A I - III - II.
B II - III - I.
C III - II - I.
D I - II - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Bancos de Dados para Redes Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: III - II - I. Explicação: - Particionamento horizontal (III) é a divisão de uma tabela em partes menores, onde cada parte contém as mesmas colunas, mas com diferentes linhas de dados. - Particionamento funcional (II) é a criação de subtabelas derivadas de uma tabela central, com o objetivo de separar dados que são apenas para leitura ou consulta de outros que servem para escrita e leitura. - Particionamento vertical (I) é a divisão de uma tabela em partes menores, onde cada parte contém as mesmas linhas, mas com diferentes colunas de dados. Portanto, a sequência correta é III - II - I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais