Buscar

Referente a microcontroladores na área de IOT, analise as afirmativas a seguir: I- Um microcontrolador pode ser considerado como sendo um computado...

Referente a microcontroladores na área de IOT, analise as afirmativas a seguir:
I- Um microcontrolador pode ser considerado como sendo um computador em miniatura.
II- A maioria dos recursos de um microcontrolador estão inseridos dentro do próprio chip, chamado de circuito integrado.
III- O microcontrolador ESP32, fabricado pela Espressif Systems, possui vários recursos disponíveis, porém não possui conexão Wi-Fi.
IV- A lógica gravada na memória do microcontrolador, chamada de programa, é que define as ações do mesmo.

A As afirmativas I, II e IV estão corretas.
B As afirmativas II e III estão corretas.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D Somente a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Sistemas para Internet Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As afirmativas I, II e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois um microcontrolador é um computador em miniatura, com processador, memória e periféricos integrados em um único chip. - A afirmativa II está correta, pois a maioria dos recursos de um microcontrolador estão inseridos dentro do próprio chip, como processador, memória, periféricos, etc. - A afirmativa IV está correta, pois a lógica gravada na memória do microcontrolador, chamada de programa, é que define as ações do mesmo. Já a afirmativa III está incorreta, pois o microcontrolador ESP32, fabricado pela Espressif Systems, possui conexão Wi-Fi.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais