Buscar

Em relação ao Consumo consciente e consumo sustentável, destacam-se: I - Que o consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pess...

Em relação ao Consumo consciente e consumo sustentável, destacam-se:
I - Que o consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta, lembrando que a sustentabilidade implica em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente pouco viável.
II - Ele também reflete a respeito de seus atos de consumo e como irão repercutir sobre si mesmo, nas relações sociais, na economia e na natureza.
III - Busca disseminar o conceito e a prática do consumo consciente, fazendo com que grandes gestos de consumo realizados por um número muito grande de pessoas promovam grandes transformações.
F Somente a II
F Somente I e III
F Somente I e II
F Somente a III
F Somente I, II e III

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIO 8
4 pág.

Sustentabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente I, II e III. O consumo consciente e sustentável é uma prática que busca equilibrar a satisfação pessoal do consumidor com a sustentabilidade do planeta, levando em consideração um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. Além disso, o consumidor consciente reflete sobre seus atos de consumo e como eles afetam a si mesmo, as relações sociais, a economia e a natureza. Por fim, busca disseminar o conceito e a prática do consumo consciente, promovendo grandes transformações a partir de pequenas ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais