Buscar

Como o processo de nucleação e crescimento pode influenciar no resultado final da distribuição de tamanho (polidispersão) das nanoparticulas?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O processo de nucleação e crescimento pode influenciar significativamente na distribuição de tamanho das nanopartículas. A nucleação é o processo em que os átomos ou moléculas se agregam para formar um núcleo, que é a base para o crescimento da partícula. Se a nucleação ocorrer de forma homogênea, ou seja, com uma taxa uniforme de formação de núcleos, a distribuição de tamanho das partículas será mais estreita e com menos polidispersão. Por outro lado, se a nucleação ocorrer de forma heterogênea, com a formação de núcleos em diferentes taxas, a distribuição de tamanho das partículas será mais ampla e com maior polidispersão. Além disso, o processo de crescimento também pode influenciar na distribuição de tamanho das partículas, pois se o crescimento ocorrer de forma desigual, as partículas podem ter tamanhos diferentes. Portanto, é importante controlar cuidadosamente o processo de nucleação e crescimento para obter nanopartículas com distribuição de tamanho mais estreita e com menos polidispersão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais